areacomum005 areacomum002
  Documento sem título

mediotecnico001Propõe-se no nível do Ensino Médio, a formação geral que permite o desenvolvimento da capacidade de pesquisar, buscar informações, analisá-las e selecioná-las; a capacidade de aprender, de criar e de formular soluções, ao invés do simples exercício de memorização. São estes os princípios mais gerais que orientam a reformulação curricular do Ensino Médio e que se expressam na nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LEI 9394/96) e é foco de nossa Proposta Pedagógica.

Desde sua fundação em 1917, a Escola Prof. Luiz Rosa baseia sua proposta pedagógica na educação técnica profissionalizante que, como vimos, se constitui em uma modalidade de ensino vocacional com o objetivo de capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades produtivas, sejam elas na prestação de serviços, comércio ou indústria..  Aqui, a educação profissional (técnica) se articula concomitantemente com as disciplinas de educação geral do Ensino Médio, na busca pela formação integral do aluno e de sua rápida inserção no mercado de trabalho..

Para o Rosa, o perfil de saída desses alunos deve privilegiar capacidade de adquirir novos conhecimentos permanentemente e a capacidade para utilizar as diferentes tecnologias relativas às áreas de atuação.

O aluno acessa o mercado de trabalho, antes mesmo de ingressar na faculdade e, posteriormente, complementa sua posição profissional escolhendo a graduação mais adequada. Agora com experiência e melhores condições de decisão, o ensino universitário lhe proporcionará uma visão ampla de conhecimento permitindo sua ascensão profissional.

folhetomediotecnico001

 

 

 Documento sem título

Rua: Senador Fonseca, 1182 • Cep 13201-017 • Jundiaí • São Paulo | PABX. 11  4806-0081

areacomum004