areacomum005 areacomum002
  Documento sem título
vocetutor

A Escola de Pais é uma iniciativa da Escola Prof. Luiz Rosa que estimula a participação voluntária e gratuita de todos os interessados na educação e orientação de jovens e crianças, independentemente de serem alunos ou ex-alunos do “Rosa”.
É um Projeto voluntário, gratuito, que está aberto a pais e educadores de qualquer raça, condição social, credo político, religioso ou nível intelectual.
Sua missão é oferecer um ambiente adequado que aproxime pais educadores e outros profissionais interessados na formação do ser humano através da troca de conhecimentos psicopedagógicos e experiências pessoais.
Nossos valores mais relevantes passam pela preservação da família, pela promoção da ética, da paz, da cidadania, do patriotismo, da educação, dos direitos humanos, da democracia e dos bons costumes.
A escola tem como metodologia básica a promoção de encontros, palestras, debates e reflexões com profissionais qualificados sobre o papel educativo dos pais, sobre o ambiente social do jovem, sexualidade, dependência química, cidadania e sobre o mercado de trabalho atual e futuro.
Além dos encontros presenciais, o Programa Você Tutor disponibiliza artigos e publicações a respeito desses e de outros temas.

Colocar a família em primeiro lugar não é uma proposição ética tão óbvia, trivial, nem tão aceita por aí. Basta entrar na internet e você encontrará milhares de artigos que lhe dirão para colocar em primeiro lugar os outros - a sociedade, os amigos, o dever, o trabalho, o cliente, raramente a família.

escoladepais002Clique no link e leia a integra do artigo de Stephen Kanitz, publicado na Revista Veja, edição 1739, ano 35, nº 7, 20 de fevereiro de 2002

“Amor de Família é a coisa mais inexplicável do mundo, nem um pai ou uma mãe conseguem dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer aos pais, então  eles simplesmentem demonstram ...”

DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
DENTRO DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR

O psicólogo escolar visa promover o bem-estar e o desenvolvimento das relações sociais entre as pessoas que fazem parte do processo educacional, buscando uma verdadeira compreensão para que haja um ambiente de harmonia dentro da escola.

O psicólogo escolar visa promover o bem-estar e o desenvolvimento das relações sociais entre as pessoas que fazem parte do processo educacional, buscando uma verdadeira compreensão para que haja um ambiente de harmonia dentro da escola.

Este profissional atua em todos os setores onde se mostra necessária a intervenção psicológica para a plena realização dos objetivos apresentados. sua atuação tem como abrangência administrar ansiedades, favorecer um clima harmonioso nos grupos de trabalho, colaborar com a construção do conhecimento, identificar obstáculos particularidades individuais ou grupais no processo de aprendizagem e desenvolvimento psico-social e como também implantar recursos preventivos.

O psicólogo escolar ainda se dirige ao aluno como aprendente ao professor. como ensinante clareia papéis e tarefas no grupo.possibilita a elaboração do conhecimento sobre si mesmo e do outro em clima de autonomia (capacidade para tornar iniciativa e obter progressiva independência) e cooperação (capacidade para adotar estratégias de interação eficazes e solidárias com parcerias em seu ambiente), bem como busca o respeito a individualidade de cada ser dentro do ambiente de aprendizagem, considerando o universo dele, onde há o professor, a família, os amigos intermediados pelo conhecimento, objetivo maior da instituição escolar.

 

 

 

 Documento sem título

Rua: Senador Fonseca, 1182 • Cep 13201-017 • Jundiaí • São Paulo | PABX. 11  4806-0081

areacomum004